05/03/2018

Resenha demo Blitzkrieg 2006


Resenha demo Blitzkrieg 2006.
Por Profanuz

Blitzkrieg é um projeto musical de um homem só, Lord Morgrim. No ano de 2006 ele lançou o albúm “ sounds of battles in front, contendo três músicas. No ano de 2017 o albúm é relançado pela Diabo Records.

O albúm  possui três músicas do mais puro Raw black metal, as músicas são bem executadas e a gravação deixa um pouco a desejar.
Warlords abre o cd, é uma música extrema , muito bem executada, os instrumentos não estão muito claros , porém se consegue escutar e apreciar o som, a música tem poucas variações , porém quando ocorrem são bem executadas, o vocal é uma boa surpresa no albúm, é um vocal seco e direto ao ponto, não foge do tom em nenhum momento e dá mais peso a música.

As outras duas músicas do cd segue o mesmo padrão da Warlords, Conquests and Victories e Final solution, vale sempre ressalvar as linhas de baterias, baixo e guitarra, que apesar da gravação apresentar uma qualidade desejável se percebe a qualidade dos instrumentistas(dois amigos gravam a bateria e o baixo), a bateria não perde a cadencia e é uma metralhadora, linhas simples e diretas, o baixo é muito bem executado, apresentando uma timbragem compatível com as músicas e ocupando seu lugar de forma  inteligente e a linha de guitarra é simples e bem feita, um timbre bem grave e pesado, enfim não a nada que destoe neste cd, parece um albúm que foi bem pensado.

Pra iniciar uma tradição com as resenha por minha parte, vou finalizar dando uma nota.
Com conceitos de Raw black metal já bem estabelecidos na cena, mostrando agressividade e todas linhas instrumentais bem executadas o Sounds of battles in front não deixa nada a desejar, porém com uma gravação e produção sem tanto cuidados a nota não pode ser melhor do que 8,5.

Recomendo para os fãs do black metal no seu sentido mais extremo e não recomendado para quem quer melodias bonitas e harmonias leves e ternas.